Cursos e Palestras

IMG_9268
Carla Knoplech ministrando o curso “Como Criar Conteúdo para Redes Sociais, edição de Dezembro de 2018, que aconteceu no Nex Coworking. Foto: Gabriela Mayall

Aqui na Forrest nós estamos sempre atentos aos principais movimentos do cenário de produção de conteúdo, redes sociais, jornalismo e, é claro, comunicação. E a melhor maneira que encontramos de propor reflexão, dividir conhecimento e gerar aprendizado é através da educação. Por isso, desenvolvemos três tipos de serviços neste setor:

  • Palestras – Com formato e duração variados, as palestras da Forrest – Conteúdo & Influência têm o intuito de informar, entreter, expor dados, pensamentos e cases do mundo da produção de conteúdo, branded content e redes sociais.
  • Cursos – Através de cursos intensivos, os empresários, jornalistas e entusiastas do meio digital aprendem como criar conteúdo para páginas e perfis no Facebook e Instagram e as principais questões que envolvem este setor de mercado. Já tivemos cinco edições do “Como criar conteúdo para redes sociais”, uma edição do “Novas Tendências para as Redes Sociais”, uma edição do “Content Thinking”, São Paulo, em breve no Rio, e uma edição do “Planeje & Crie – Comunicação para Negócios Digitais”!
  • Cursos in company Nós levamos para dentro da sua empresa todo o expertise dos nossos cursos e palestras de maneira customizada e adaptadas as suas necessidades e às questões de equipe.

Quer saber mais detalhes e solicitar um orçamento?

Escreva pra gente através do e-mail cursosdaforrest@gmail.com 🙂

– CURSO “COMO CRIAR CONTEÚDO PARA REDES SOCIAIS”:

IMG_9379

 

 

 

 

– DEPOIMENTO DE EX-ALUNOS:

  • “Sou psicóloga e me interessei pelo curso para ter mais inteligência e autonomia na divulgação dos meus trabalhos online e no consultório. Meu maior medo era, por não ser alfabetizada nesta linguagem virtual, não conseguir acompanhar a conversa do que eu imaginava ser uma turma bem tecnológica. Para meu espanto e alegria fui surpreendida com uma turma tão diversa quanto inclusiva, que a Carla soube integrar com sua habilidade social. Saí destes três dias não só dominando as ferramentas para melhor divulgação do meu trabalho, como também inspirada a fazer mais e melhor. A Carla tem um discurso extremamente didático e uma admirável paciência que faz parecer (ou torna) os conhecimentos simples. A turma era diversa mas unida pelo respeito e interesse em comum, estabelecidos desde o primeiro dia. Fomos muito estimulados a fazer o networking, o que fez com que o que aconteceu ali não se resumisse a apenas três dias de contato. Levamos o que aconteceu no Pop pro resto da vida…”. ((Helena Cardoso, psicóloga e co-fundadora do projeto Véspera)
  • “Sou fotógrafo freelancer e participei da primeira turma do curso ‘Como Criar Conteúdo para Redes Sociais’ com o objetivo de melhorar a gestão das minhas próprias redes sociais. Já conhecia e admirava o trabalho da Carla na Forrest, mesmo assim, fiquei surpreso com a competência dela em passar tanto conteúdo em apenas 3 aulas. A Carla conseguiu passar um conteúdo muito completo e com muitos detalhes em pouco mais de 9 horas totais de curso”. (Eduardo Almeida, fotógrafo, especializado em fotografias de Gastronomia) 
  • “Eu amei o curso! Achei prático, objetivo e extremamente útil! Além do astral e bom humor que a Carla passa nas aulas..  🙂Hoje mesmo já estou aplicando técnicas ensinadas em sala de aula como o planejamento diário, o método de brainstorming e a divisão de posts (engajamento, institucional, conversão). Muito obrigada pelos ensinamentos! Pode ter certeza de que sempre recomendarei para quem tiver interesse e espero suas aulas incríveis em outras oportunidades!” (Fernanda Maron, consultora de marketing)
  • “Fiz o curso “como criar conteúdo” no POP e simplesmente amei. A Carla consegue transmitir o conteúdo com muita competência e humor. Tem paciência com os iniciantes na área e conhecimento para acrescentar aos mais avançados. Nota mil!”(Joana Cardoso, psicóloga e co-fundadora do projeto Véspera)
  • “Para mim foi uma experiência enriquecedora! Pude me atualizar sobre o processo de produção de conteúdo online, aprendi novas técnicas e ferramentas que, inclusive, já coloquei em prática durante o curso. A Carla é extremamente didática, carismática, inteligente, e trouxe um conteúdo de alto nível para a turma. Espero que o curso se desmembre em outros módulos segmentados para diferentes demandas da comunicação” (Juliana Costa, assessora de imprensa na Agência A+)
  • “Conheci a Carla durante um curso de MBA em Marketing Digital. Ela lecionava uma matéria sobre criação de conteúdo e foi unanimidade na turma. A aula da Carla é daquelas que você sai cheia de novos conhecimentos e ideias. Um tempo depois fui assistir uma palestra dela e fiquei sabendo que abriria turma para o primeiro curso da Forrest. Não tive a menor dúvida em me inscrever. O curso superou minhas expectativas. Além de ótima professora ela conseguiu juntar pessoas de diferentes idades e mercados numa turma, tornando a aula ainda mais interessante, dinâmica e enriquecedora! Sou fã de carteirinha. Vale cada minuto dentro da sala de aula =)” (Thaís Costa Mendes, social media na área de Entretenimento) 
  • “O curso de conteúdo para mídias sociais com a Carla, foi fundamental para ampliar minha visão sobre o assunto, pessoal e profissionalmente!
    Obrigada Carla, por transmitir suas experiências e conhecimentos de forma tão dinâmica e motivadora!” (Karin Medeiros, adestradora de cães)
  • “Fiz o curso sobre produção de conteúdo para mídias sociais e foi uma experiência MUITO enriquecedora. Conheci uma profissional competente, criativa, didática e extremamente carismática. Sem nenhum pudor em dividir todo seu conhecimento e nos instigar a ir além. A turma era uma mistura de saberes e perspectivas. Uma galera interessada que agregou demais. Foi ótimo! Vida longa à Forrest” (Bianca Rangel, jornalista e social mídia)
  • “Gostei muito do curso! Valeu cada minuto, super produtivo e interessante. Muito bom aprender com quem realmente entende do assunto!” (Flavia Musso, designer freelancer)
  • “Mais do que uma profissional talentosa e competente, a Carla Knoplech é generosa, muito generosa. Em três dias de curso, ela não mede esforços para compartilhar seu tempo, conhecimento, experiência e despertar em cada um de nós a mesma paixão que ela coloca nos trabalhos realizados  pela Forrest. Experiência incrível e reveladora! Vida longa à Carla! Vida longa à Forrest!” (Sylvia Lima, assessora de imprensa)
  • “O curso foi surpreendente! Nunca imaginaria que existia tanta “ciência” para se ter uma rede social bem sucedida. Aprendi tanto! Fazer uma rede social de qualidade com boas imagens e conteúdo bacana é uma tarefa difícil. Mas a Carla com toda a expertise traz esse ensinamento de forma leve e divertida. Tenho, diariamente, tentando colocar em prática o que aprendi. Estou impressionada com o resultado. Ainda tenho muito a trabalhar, mas tenho lido todas as anotações e o material das aulas, para continuar o que aprendi. Eu fui com uma expectativa para o curso. E fui surpreendida com muito mais”. (Raquel Nascimento, instrumentadora cirúrgica)
  • “Gostei muito do curso. A Carla fala claro e compartilha seus conhecimentos de forma generosa. Tenta contemplar, nos exemplos e explicações, a realidade de cada aluno. No último dia do curso, a gente lamenta não haver mais aulas e fica torcendo pelo próximo.” (Cristina Blongren, coordenadora de Imprensa e Redes Sociais na ANP)
  • “O curso superou as minhas expectativas. A forma clara e didática como as informações são passadas ajuda muito na assimilação de conteúdo. Foi um importante aprendizado”. (Marcus Alencar, jornalista)
  • “Fiz o curso “Como criar conteúdos para redes sociais” no ano passado. Então, esse ano me inscrevi só no “Novas tendências para redes sociais”. Não me arrependi. A Carla inovou e o resultado não poderia ser melhor. Pena que foi só um dia. Fica a sugestão para que a experiência se repita e, por que não, em dois dias?”(Cristina Blongren, coordenadora de Imprensa e Redes Sociais na ANP)
  • “Entrei no curso Planeje e Crie esperando um pouco mais de referências de planejamento e um pouco mais de informação sobre as mudanças no trabalho estratégico com redes sociais mas em 4 dias saí com uma nova visão de planejamento estratégico através de design thinking, canvas, construção de persona, identificação das dores e como solucioná-las, análise de perfis campeões, entendimento do contexto atual do mundo digital, criação para redes como um todo e o mais importante: Saí acreditando que o melhor da vida, em qualquer rede, sendo ela real ou digital, é sempre saber contar uma boa história” (Carolina Jesus, marketing do RIOGaleão)
  • “Poucos dias mas intenso aprendizado. Saí da experiência do “Planeje & Crie” cheia de novas ideias de como criar material relevante e de valor para as Redes Sociais de Negócios” (Fabiana Bouças, social mídia)