Cursos

IMG_9268
Carla Knoplech ministrando o curso “Como Criar Conteúdo para Redes Sociais, edição de Dezembro de 2018, que aconteceu no Nex Coworking. Foto: Gabriela Mayall

Aqui na Forrest estamos sempre atentos aos principais movimentos do cenário de redes sociais, internet, digital, produção de conteúdo, e é claro, comunicação. E a melhor maneira que encontramos de propor reflexão, dividir conhecimento e gerar aprendizado é através da educação. Por isso, desenvolvemos dois cursos que estão rodando o Brasil desde 2017, são eles:

COMO CRIAR CONTEÚDO PARA REDES SOCIAIS – 9 horas de duração, três dias de imersão. Já fizemos seis edições do nosso principal curso que promove um verdadeiro checklist de criação de conteúdo e explica as principais metodologias, conceitos e etapas para quem quer dar voz as redes sociais da sua marca, projeto, produto ou empresa!

NOVAS TENDÊNCIAS PARA AS REDES SOCIAIS – 3 horas de duração, um dia de imersão. Reunimos em um só dias as principais tendências do universo das redes sociais para quem quer explorar conceitos e ideias que estão pautando o mundo digital. É a continuação ideal para quem já fez o “Como criar conteúdo”, já fizemos três belíssimas edições! 🙂

Este slideshow necessita de JavaScript.

Tem mais!

COLABS – Em parceria com alguns dos profissionais mais renomados do mercado, fazemos edições esporádicas de cursos pra lá de interessantes! Em 2019 tiramos do papel o CONTENT THINKING, que reúne criação de conteúdo + design thinking, e o PLANEJE E CRIE, que reúne criação de conteúdo + marketing digital

Quer saber mais detalhes e solicitar um orçamento?

Escreva pra gente através do e-mail cursosdaforrest@gmail.com 🙂

– DEPOIMENTO DE EX-ALUNOS:

  • “Sou psicóloga e me interessei pelo curso para ter mais inteligência e autonomia na divulgação dos meus trabalhos online e no consultório. Meu maior medo era, por não ser alfabetizada nesta linguagem virtual, não conseguir acompanhar a conversa do que eu imaginava ser uma turma bem tecnológica. Para meu espanto e alegria fui surpreendida com uma turma tão diversa quanto inclusiva, que a Carla soube integrar com sua habilidade social. Saí destes três dias não só dominando as ferramentas para melhor divulgação do meu trabalho, como também inspirada a fazer mais e melhor. A Carla tem um discurso extremamente didático e uma admirável paciência que faz parecer (ou torna) os conhecimentos simples. A turma era diversa mas unida pelo respeito e interesse em comum, estabelecidos desde o primeiro dia. Fomos muito estimulados a fazer o networking, o que fez com que o que aconteceu ali não se resumisse a apenas três dias de contato. Levamos o que aconteceu no Pop pro resto da vida…”. ((Helena Cardoso, psicóloga e co-fundadora do projeto Véspera)
  • “Sou fotógrafo freelancer e participei da primeira turma do curso ‘Como Criar Conteúdo para Redes Sociais’ com o objetivo de melhorar a gestão das minhas próprias redes sociais. Já conhecia e admirava o trabalho da Carla na Forrest, mesmo assim, fiquei surpreso com a competência dela em passar tanto conteúdo em apenas 3 aulas. A Carla conseguiu passar um conteúdo muito completo e com muitos detalhes em pouco mais de 9 horas totais de curso”. (Eduardo Almeida, fotógrafo, especializado em fotografias de Gastronomia) 
  • “Eu amei o curso! Achei prático, objetivo e extremamente útil! Além do astral e bom humor que a Carla passa nas aulas..  🙂Hoje mesmo já estou aplicando técnicas ensinadas em sala de aula como o planejamento diário, o método de brainstorming e a divisão de posts (engajamento, institucional, conversão). Muito obrigada pelos ensinamentos! Pode ter certeza de que sempre recomendarei para quem tiver interesse e espero suas aulas incríveis em outras oportunidades!” (Fernanda Maron, consultora de marketing)
  • “Fiz o curso “como criar conteúdo” no POP e simplesmente amei. A Carla consegue transmitir o conteúdo com muita competência e humor. Tem paciência com os iniciantes na área e conhecimento para acrescentar aos mais avançados. Nota mil!”(Joana Cardoso, psicóloga e co-fundadora do projeto Véspera)
  • “Para mim foi uma experiência enriquecedora! Pude me atualizar sobre o processo de produção de conteúdo online, aprendi novas técnicas e ferramentas que, inclusive, já coloquei em prática durante o curso. A Carla é extremamente didática, carismática, inteligente, e trouxe um conteúdo de alto nível para a turma. Espero que o curso se desmembre em outros módulos segmentados para diferentes demandas da comunicação” (Juliana Costa, assessora de imprensa na Agência A+)
  • “Conheci a Carla durante um curso de MBA em Marketing Digital. Ela lecionava uma matéria sobre criação de conteúdo e foi unanimidade na turma. A aula da Carla é daquelas que você sai cheia de novos conhecimentos e ideias. Um tempo depois fui assistir uma palestra dela e fiquei sabendo que abriria turma para o primeiro curso da Forrest. Não tive a menor dúvida em me inscrever. O curso superou minhas expectativas. Além de ótima professora ela conseguiu juntar pessoas de diferentes idades e mercados numa turma, tornando a aula ainda mais interessante, dinâmica e enriquecedora! Sou fã de carteirinha. Vale cada minuto dentro da sala de aula =)” (Thaís Costa Mendes, social media na área de Entretenimento) 
  • “O curso de conteúdo para mídias sociais com a Carla, foi fundamental para ampliar minha visão sobre o assunto, pessoal e profissionalmente!
    Obrigada Carla, por transmitir suas experiências e conhecimentos de forma tão dinâmica e motivadora!” (Karin Medeiros, adestradora de cães)
  • “Fiz o curso sobre produção de conteúdo para mídias sociais e foi uma experiência MUITO enriquecedora. Conheci uma profissional competente, criativa, didática e extremamente carismática. Sem nenhum pudor em dividir todo seu conhecimento e nos instigar a ir além. A turma era uma mistura de saberes e perspectivas. Uma galera interessada que agregou demais. Foi ótimo! Vida longa à Forrest” (Bianca Rangel, jornalista e social mídia)
  • “Gostei muito do curso! Valeu cada minuto, super produtivo e interessante. Muito bom aprender com quem realmente entende do assunto!” (Flavia Musso, designer freelancer)
  • “Mais do que uma profissional talentosa e competente, a Carla Knoplech é generosa, muito generosa. Em três dias de curso, ela não mede esforços para compartilhar seu tempo, conhecimento, experiência e despertar em cada um de nós a mesma paixão que ela coloca nos trabalhos realizados  pela Forrest. Experiência incrível e reveladora! Vida longa à Carla! Vida longa à Forrest!” (Sylvia Lima, assessora de imprensa)
  • “O curso foi surpreendente! Nunca imaginaria que existia tanta “ciência” para se ter uma rede social bem sucedida. Aprendi tanto! Fazer uma rede social de qualidade com boas imagens e conteúdo bacana é uma tarefa difícil. Mas a Carla com toda a expertise traz esse ensinamento de forma leve e divertida. Tenho, diariamente, tentando colocar em prática o que aprendi. Estou impressionada com o resultado. Ainda tenho muito a trabalhar, mas tenho lido todas as anotações e o material das aulas, para continuar o que aprendi. Eu fui com uma expectativa para o curso. E fui surpreendida com muito mais”. (Raquel Nascimento, instrumentadora cirúrgica)
  • “Gostei muito do curso. A Carla fala claro e compartilha seus conhecimentos de forma generosa. Tenta contemplar, nos exemplos e explicações, a realidade de cada aluno. No último dia do curso, a gente lamenta não haver mais aulas e fica torcendo pelo próximo.” (Cristina Blongren, coordenadora de Imprensa e Redes Sociais na ANP)
  • “O curso superou as minhas expectativas. A forma clara e didática como as informações são passadas ajuda muito na assimilação de conteúdo. Foi um importante aprendizado”. (Marcus Alencar, jornalista)
  • “Fiz o curso “Como criar conteúdos para redes sociais” no ano passado. Então, esse ano me inscrevi só no “Novas tendências para redes sociais”. Não me arrependi. A Carla inovou e o resultado não poderia ser melhor. Pena que foi só um dia. Fica a sugestão para que a experiência se repita e, por que não, em dois dias?”(Cristina Blongren, coordenadora de Imprensa e Redes Sociais na ANP)
  • “Entrei no curso Planeje e Crie esperando um pouco mais de referências de planejamento e um pouco mais de informação sobre as mudanças no trabalho estratégico com redes sociais mas em 4 dias saí com uma nova visão de planejamento estratégico através de design thinking, canvas, construção de persona, identificação das dores e como solucioná-las, análise de perfis campeões, entendimento do contexto atual do mundo digital, criação para redes como um todo e o mais importante: Saí acreditando que o melhor da vida, em qualquer rede, sendo ela real ou digital, é sempre saber contar uma boa história” (Carolina Jesus, marketing do RIOGaleão)
  • “Poucos dias mas intenso aprendizado. Saí da experiência do “Planeje & Crie” cheia de novas ideias de como criar material relevante e de valor para as Redes Sociais de Negócios” (Fabiana Bouças, social mídia)